CORTEZZIA


SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG ! DEIXE SEU COMENTÁRIO POR FAVOR ...

FADAS E FOTOS

FADAS E FOTOS
SOU RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ACONTECE COMIGO E EM VOLTA DE MIM. SOU SONHADORA; LUTO PELO MEUS IDEAIS. AMO MEUS FILHOS E MEU ESPOSO; TAMBÉM MEUS FAMILIARES. AMO COM TODA FORÇA DO MEU AMOR. E É COM ESSA MESMA FORÇA QUE POSSO MUDAR MEU DESTINO; E O DESTINO DE MUITA GENTE. PORQUE DEUS ESTÁ COMIGO EM TODO MOMENTO !!

A árvore das fadas

A árvore  das fadas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Elfos da relva




Os Elfos que auxiliam Fadas e Duendes no Crescimento e Preservação das Relvas, geralmente possuem de 7 a 10 cm de altura. Seus pés e mãos são desproporcionais ao restante de seu corpo. As pernas são muito finas, as orelhas levantadas assemelham-se ao aspecto de uma Pêra, com a parte superior pontuda. O nariz é igualmente fino e longo.

No interior de suas bocas não encontram-se dentes ou línguas. A boca é grande porém delicada com textura similar a gelatina.

Neste trabalho de Proteção as Relvas, os Elfos apreciam mais a companhia das Fadas. Pois os Duendes costumam trabalhar, mesmo numa missão conjunta a outros Elementais, isolados próximos de suas Aldeias, abaixo da terra.

A satisfação de estarem junto as Fadas estimula por demais aos alegres Elfos. Eles começam a brilhar em uma tonalidade esverdeada muito parecida com a da própria Relva.

O conjunto é belíssimo de ser admirado por olhos bem treinados. Elfos e Fadas sobrevoam com suavidade as Relvas nutrindo toda parte aérea das Plantas.

Elfos vivem sempre em grupos, portanto é facil visualizar nestas ocasiões suas Auras entrelaçarem-se as de seus Companheiros ou as das Fadas.
Ou seja, os pequeninos Elfos estão interligados à Vida Celular das Relvas e de outras Plantas. Desta maneira, colaboram para a formação física e saudável das mesmas junto as Fadas.

sábado, 28 de abril de 2018

00-Fada Peeira

Peeira ou fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são a versão feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza. A peeira tem o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos. Uma grande fato que todos sabem é que a Peeira é uma moça cujo os dons são voltados a lobos e lobisomens, mais o mais incrível ainda é que não se muita coisa sobre elas na internet. Por incrível que pareça a única descrição do wikipédia sobre elas é de apenas um parágrafo e nada mais. Mais a Peeira é uma criatura que segundo a lenda, seria a sétima filha de um casal ou ainda uma fada. Sua lenda provêm de Portugual e não é muito conhecida aqui no Brasil. Acredito que de fato, a Peeira seja um elemental. Não necessariamente uma fada. A Peeira é uma jovem que costuma andar na companhia de uma alcatéia, a qual controla. Versões mais sombrias da lenda, contam que ela seduz os homens que encontra em seu caminho para depois transformá-los em comida para sua alcatéia. A deusa Hécate é um tipo de Peeira, que pode ser vista em clareiras ou esquinas, ora com uma matilha, ora com uma alcatéia. Acreditava-se que, nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. Ela enviava aos humanos os terrores nocturnos e aparições de fantasmas espectros. Era associada à deusa Perséfone, a rainha dos infernos, lugar onde Hécate vivia. Dada a relação entre os feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da Antiga Grécia lhe faziam oferendas com cachorros e cordeiros negros no final de cada lua nova. Era representada com três corpos e três cabeças, ou um corpo e três cabeças. Levava sobre a testa o crescente lunar (tiara chamada de pollos), uma ou duas tochas nas mãos e com serpentes enroladas em seu pescoço. Seus animais eram os cachorros, lobos e ovelhas negras. A Peeira também é considerada por muitos como um tipo de lobisomem. O que acho que não tem nada haver, pois não há nenhum relato que ela tenha assumido a forma animalesca do lobisomem. Podemos ver que há algumas versões sobre tal ser, uma bem sombria por sinal e outra menos má. Mais podemos ter certeza do fato que a Peeira é o ser destinado a servir, ou orientar as criaturas raivosas e de espíritos perturbados que são os lobisomens. Ela seria como uma fonte que traria paz ao espírito perturbado acalmando a fera e fazendo-a raciocinar melhor, uma alcateia que possuir uma peeira é uma alcateia poderosa, pois além de seu dom de calma ela tem o dom de se comunicar com os lobos e lobisomens. Uma outra ideia que temos sobre ela é que ela poderia ser uma bruxa, mais nao uma bruxa má, mais sim uma bruxa elemental, da qual seus dons estão voltados a natureza.

01-Poderes das fadas

As fadas representam os poderes do espírito e as capacidades mágicas da imaginação. As fadas são seres folclóricos capazes de realizar feitos extraordinários e realizar desejos. A palavra fada vem do latim Fata, que significa fado ou destino. As fadas têm a sua origem nas mitologias grega e romana, e eram elas as responsáveis por escrever o destino das pessoas, do nascimento até a morte

02-Fada das flores

Dentre as diversas categorias de Fadas, uma das mais bela sem dúvida é a categoria das "Fadas das Flores". Esta é composta por um numeroso grupo de Fadinhas de porte delicado e diminuto. Por sua graciosidade e beleza infantis, provavelmente entre as Fadas, são as favoritas dos grandes artistas. Durante séculos, as flores têm servido como ponte de união entre o mágico Mundo das Fadas e o Mundo dos Mortais. Nas flores, mesclam-se beleza, cores e o perfume, tão apreciados por ambos os Mundos. Portanto, aqueles que desejarem atrair estas Fadinhas (para delas por exemplo, obter sorte) devem encher sua casa, com vistosos e coloridos arranjos florais. As Fadas das Flores são representadas tal qual crianças de pouca idade. Vestem-se com pétalas florais e possuem asas, semelhantes às de uma borboleta. Às vezes, estes diminutos seres, usam também um pequeno chapéu; que não é nada mais que uma delicada flor, colocada sobre a cabeça. O amor de uma Fada por sua Flor predileta, é sempre um momento de grande doçura e magia.-

03-Colinas das fadas

Mas as piscinas naturais são o atrativo mais famoso. Rodeadas por penhascos e paredes rochosas, elas são o cenário favorito para as fotos dos turistas que visitam a região. O acesso às cachoeiras é por uma trilha que soma 2,5 km (ida e volta).

04-Como fazer o elixir das fadas

lixir das Fadas: 
Licor de morango das fadas -
 Ingredientes:
 600g de morangos frescos e bonitos
 - 200g de açúcar
 - 1 xícara (chá) de água
 - 1 xícara (chá) de aguardente.
 Leve ao fogo o morango, o açúcar e a água até parecer um xarope. Coe e junte a aguardente, colocando um cristal dentro. Durante cinco dias, acenda uma vela arco-íris e um incenso perto da garrafa. Depois de cinco dias, coe novamente, retire a pedra e guarde numa garrafa bonita ou decorada. Esse elixir pode ser consagrado na Lua Cheia com o poder das fadas, para as quais você deve pedir saúde, ou beleza, ou boa sorte, ou prosperidade. O seu pedido será encantado com desejo que você fizer!.

05-Hotel dos contos de fadas

Hotel dos contos de fadas é inaugurado na China.Situado no Nordeste da China, em Dalian, o chamado “The Castle Hotel” tem ótima localização no topo da montanha Wanxia, com uma maravilhosa vista para o Mar Amarelo e é arquitetado com grandes torres de pedras e com um jardim que nos remete àqueles dos contos de fadas

06--Fada do amor

Serena é meu nome. Quando sentires que teu coração está aflito e ansioso, chame por mim. Eu o aliviarei e colocarei pétalas de rosas no teu caminhar!

07--Falando das pedras preciosas :

Na magia férica se utiliza prata, ouro, cobre, cristais e gemas. O ferro não deve ser utilizado. A pedra feérica tradicional é o cristal de quartzo, ou alguma pedra que tenha a ver com quartzo. As outras pedras favoritas das fadas, como já dissemos, som o quartzo rosa, a ametista, o âmbar (uma resina das árvores), a estaurolita e a esmeralda. Para ver uma fada, concentra tua intenção em encontrar-te com ela enquanto suspende um cristal de quartzo leitoso na mão direita. Então medites ou te sente em silêncio na Natureza. Enquanto estiver sentada (o), pode cantar (se tiver uma boa voz) para atrair rapidamente as fadas até ti. Depois coloque a pedra embaixo de um gigantesco carvalho no bosque e deixa-a lá por 7 dias. Após esse tempo volte para buscá-la. A pedra se converterá em um instrumento poderoso para a magia. Os cristais e as gemas também podem ser utilizados para poder aumentar o poder natural na Magia Feérica, e também, como portais para entrar no Outro Mundo do Reino das Fadas. Tanto os cristais como o corpo humano contêm silício. Isto constitue uma base física muito real para nossa conexão com o quartzo. Podes aplicar as energias das pedras na magia para ampliar os poderes de cura, de proteção e para estimular habilidades psíquicas como a clarividência e a viagem astral. Consulte a seguinte lista abaixo para obter mais informações sobre as pedras e seus usos mágicos.

08--Fada Unitte

Pertencem a família das pequenas fadas e medem aproximadamente 1 cm de altura. Sua expectativa de vida é de um ano. Absorvem a energia vital do Éter. para cedê-la, logo em seguida, às plantas, com que revitalizam seus centros de força.

09-Fada Anna

É uma fada-rainha dos ciganos húngaros. Ela é descrita como uma mulher muito bela e escuros olhos e pele negra. Habita um recôndito e oculto castelo, onde guarda grandes riquezas. Essa fada nos presenteia com muita prosperidade e sucesso profissional. RITUAL: para esse ritual, você precisará de uma pedra, uma vela vermelha e um galho de árvore grosso de uns 25 cm. Acenda a vela e observe a chama queimando por alguns instantes, depois pegue o galho e talhe nele as palavras: SUCESSO, DINHEIRO, ou aquilo que se dispõe a conseguir de bem material. Agora apanhe a vela e cubra a pequena pedra e as palavras que escreveu no galho com cera quente. Experimente então, a fronteira da consciência onde se encontram a cera quente (elemento fogo) e os objetos que representam a terra. Para encerrar o ritual, enterre a vela o galho e a pedra.

10-Você acredita em fadas ?

Dizem as Antigas Lendas (como no Livro "Peter Pan" de James Barrie ) que quando uma Criança, em qualquer parte do Mundo faz esta afirmação, em algum lugar mágico morre uma Fada". A frase pode parecer forte, mas carrega uma mensagem muito verdadeira. Ou seja, para quem não acredita em Fadas, elas simplesmente deixam de existir. Para quem não acredita no Amor, o Amor desaparece. Para quem não acredita na Amizade, os Amigos somem. A Vida tem sua própria e sábia Magia, que requer antes de tudo, que acreditemos de facto, no que vai em nosso coração. Todos nós temos o chamado Livre Arbítrio ! Portanto, assim como temos o direito de crer ou não em algo, devemos da mesma forma, respeitar Crenças diferentes da nossa ! Este Respeito nos torna Seres Melhores! Se uma Fada morre, sendo “Fada" também uma representação simbólica de tudo que não pode ser medido e racionalmente explicado, mas que nos motiva, morre também em nós, a esperança no melhor, e dessa forma pequenas felicidades somem do nosso horizonte. Logo, Eu Acredito em fadas.

11-A magia das fadas

A canela sempre foi usada para magias de prosperidade e pode ter seu resultado potencializado se utilizada de acordo com esta receita originária de uma antiga irmandade mística conhecida como “A Senda das fadas”. Acenda num jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso. Faça seus pedidos, quantos quiser, enquanto queima o incenso e você faz o círculo. Entre em contato com as fadas, converse também, faça amizade para voltar outras vezes a falar com elas. E, outra opção, é queimar incenso de flores, com pedidos relacionados ao amor. Há milênios as fadas atendem esse código tão singular.

12-Fada Serena

Serena é meu nome. Quando sentires que teu coração está aflito e ansioso, chame por mim. Eu o aliviarei e colocarei pétalas de rosas no teu caminhar!

13-O poder das pedras

ÁGUA-MARINHA: Atrair as fadas da água fresca e do positivo mar, claridade mental, obter um fluir positivo, Magia Feérica da Água, inspiração.
 AMETISTA: Proteção, cura, amor, adivinhação, sonhar com o Reino das Fadas, eliminar pesadelos, ter claridade mental. ÂMBAR: Na realidade se trata de uma resina. Se utiliza para a Magia do Amor, da felicidade, da adivinhação, proteção, para atrair as Dríadas e a outros seres feéricos da Terra e do Ar, como os anões.
 CORNALINA: Poder pessoal, sexualidade, criatividade, vidas passadas, proteção, valentia, concentração, motivação, atrai os seres feéricos do Fogo e do Jardim. 
QUARTZO CITRINO: Rapidez mental, Magia feérica dos Sonhos, dissipar a negatividade, compreensão, adquiri poder, trocar de forma, atrai os seres feéricos do Fogo e da Terra. 
QUARTZO ROSA: Amizade, Magia para o Amor e para Cura, romance, equilibrar as emoções, inspiração, adaptação à trocas, perdão, harmonização, fé, fertilidade, compaixão. 
QUARTZO TRANSPARENTE: É utilizada para cura, adivinhação, meditação, para trocar de forma, e atrai os seres feéricos do Fogo e da Terra.
 DIAMANTE: Força, cura, adquisição de poder, inspiração feérica, proteção, memória, prosperidade, resistência, claridade, verdade, e atrai os seres feéricos grandes, coloridos, com asas, as rainhas e reis das fadas, assim como os anões e os gnomos.
 ESMERALDA: Magia Feérica do Amor, cura, paciência, crescimento, meditação. Atrai os seres feéricos do jardim e dos bosques e os reis e as rainhas das fadas.
 ESTAUROLITA: Pedra feérica para conectar com a Natureza, para adivinhação, para clarividência e para a prosperidade. FLUORITA: Magia Feérica dos Sonhos, desenvolver habilidades psíquicas, harmonia, paz.
 GRANADA: Amizade, fidelidade, força, proteção, virilidade, confiança, equilíbrio. 
JADE: Magia Feérica do Amor, proteção, riqueza, purificação, meditação, harmonia, dispersar a negatividade. Atrai os seres feéricos serviçais dos bosques e do jardim. 
LABRADORITA: Magia da Lua,boa sorte, fertilidade, Magia Feérica do Amor, cura, receptividade, intuição, adivinhação, atividades artísticas, equilibrar as emoções.
 LÁPIS LÁZULI: Desenvolvimento psíquico, adivinhação, troca de forma, aquisição de poder, mover a energia, conhecimento, riqueza, criatividade, proteção. Atrai as rainhas e os reis das fadas.
 MALAQUITA: Troca de forma, força de vontade, comunicação com os seres feéricos, sonho pacífico, cura, ascendência, negócios. 
SAFIRA: Desenvolvimento psíquico, criatividade, paixão, estimula os centros de energia, comunicação com os seres feéricos.
 RUBI: Força, poder feérico psíquico, proteção, compreensão, criatividade, paixão, amizade, claridade. Atrai os reis e as rainhas das fadas. 
SÍLEX:Proteção contra os inimigos; os seres danosos se mantêm afastados do sílex. TOPÁZIO: Conhecimento, lealdade, amor superior, criatividade

14-Fadas dançarinas

As fadas possuem o costume de dançar até o amanhecer. Muitas vezes dançam dando-se as mãos para formar um círculo. Se trata do "Círculo da Vida" que nos remete à mais antigas das fadas que fiavam a roda da vida onde cada fio era uma existência, e cada fio (cada vida) rodava e rodava. Deste modo, a dança das fadas é um ritual que deve ser realizado para que o mundo permaneça vivo. Nestas ocasiões as fadas cantam e dançam como uma forma de diversão, porém se fazem um círculo seu sentido é de regenerar a energia da Terra. Quem já as viu, contam que nunca poderiam duvidar da magia das danças nem da fascinante melodia que as acompanha. Quem observa essas danças se sente enfeitiçado por sua beleza e sua aura sobrenatural. As lendas sobre estes bailes recorrem todo o mundo e inclusive no longínquo Japão se falam do poder fascinador da dança das fadas. Conta uma lenda japonesa que um dia o jovem Isomu, passeando pelo bosque, se encontrou com um círculo de fadas dançando e se uniu a elas. Quando passou pouco mais que uma hora, acabou o baile e o jovem voltou para casa. Ao chegar encontrou um velho sentado na porta que não conhecia e lhe perguntou quem era. Quando Isomu se identificou ao ancião ele lhe disse: -"Meu avô,teu filho, tinha me contado a história de teu desparecimento." Nesse momento Isomu caiu ao solo e se converteu em pó. Haviam se passado mais de 150 anos desde o dia em que tinha ido dançar com as fadas. O fato interessante é que todas essas lendas mostram uma deformação do tempo quando uma pessoa cai cativa por essas danças. O que se vive por um instante pode ser na realidade centenas de anos quando um ser humano deixa a dança das fadas.

15-Fada das águas

AS FADAS ADORAM SAIR DURANTE A NOITE PARA ENTRAR NOS LAGOS; NAS ÁGUAS. CONTAM A LENDA QUE ELAS CONTEMPLAM AS ÁGUAS PARA QUE PERDUREM A SUA BELEZA,

16-As fadas e as pedras preciosas

As fadas se sentem fascinadas pelas pedras preciosas. Elas valorizam o poder espiritual e energético das pedras e por isso acumulam um grande número de gemas, e de seu cuidado são responsáveis os anões e os gnomos, autênticos artesãos na arte de talhar e pulir. Entre as pedras mais apreciadas está a estaurolita, um curioso metal que as vezes apresenta a forma de cruz. É de cor parda e procede da cristalização de algumas rochas. Também se sentem muito atraídas pelo quartzo, sobretudo o rosa, que é a variedade mais escassa. O quartzo branco se utiliza na arte da adivinhação: para fazer bolas de cristal. O azeviche , formado ao longo dos anos de árvores aprodecidas e compactas, é outra pedra mágica, igual que o carvão e o âmbar e muitas outras pedras viscosas e coloridas que são uma proteção contra energias negativas. Portanto, para as fadas as pedras cumprem várias funções. Também elas ajudam quando as fadas estão enfermas. Suas enfermidades não afetam ao corpo material, mas sim são doenças da alma. Em algumas ocasiões algumas fadas perdem a sincronia da Terra e caem doentes. As mais propensas à enfermidades são as fadas da terra e das águas, dado ao seu caráter melancólico e porque apresentam um maior contato com o homem. As fadas podem sofrer de diferentes enfermidades, porém há duas doenças que são de difícil tratamento: a melancolia e o amor. Ante a este estado suas irmãs as tentam ajudar, porém pouco se pode fazer para recuperar uma fada triste. As fadas além das ervas usam as pedras para ajudar nas curas. A fada pede com o coração para que as pedras a ajudem. A ciprina, amarela como o sol lhes concede energia; a ametista, que encerra o oceano, lhes ajudar para conceder mais força. Pedras vermelhas, brilhantes, de cor rosa, todas elas possuem propriedades e a fada realiza rituais com elas em busca da cura. Além dos fins curativos, as fadas utilizam as pedras para enfeitar suas vestes.

17--Fadas e suas magias

As fadas são seres fantásticos, presentes em muitas histórias. Seja na forma de uma mulher ou com asas, elas estão sempre prontas para usar seus poderes para fazer o bem e, em algumas tramas, até o mal. Abaixo, alguns livros que têm como personagem essas criaturinhas mágicas!

18-Uma das moradas das fadas

Essa é uma morada das fadas. um castelo magnífico.

19-Annimilla

FADA QUE PROTEJE OS ANIMAIS ENSINA SENHOR A RAÇA HUMANA A AMAR OS ANIMAIS.

20-Fellicina

ESSA É A FADA DA FELICIDADE. E FELICIDADE QUE ELA ENSINA NÃO DEPENDE SÓ DO CAMINHOS QUE ESCOLHEMOS SEGUIR; E SIM; QUEM ESCOLHEREMOS PARA NOS ACOMPANHAR...

22-Gnomos e Duendes

São responsáveis pela solidificação dos corpos , não só de animais como de objetos. Tudo que é sólido possui uma correspondência energética com os Gnomos. Apesar das plantas possuírem ligação com todos os elementais , são normalmente consagradas ao elemento TERRA , em razão da sua proximidade. Os Gnomos que servem no plano físico, bem atrás do véu ou espectro da visão comum, sendo possível vê-los de relance, e pensar que tem certeza de ter visto algo. Os Gnomos governam e preservam o corpo da terra ou físico, mantêm o equilíbrio das forças naturais do planeta e veem que todas as necessidades diárias de todos os seres vivos sejam atendidas. O elemento da TERRA é vital para a produção de alimentos, afim de que a humanidade possa formar corpos perfeitos, os quais são suas manifestações neste planeta, para as atividades espirituais e cósmicas. Vemos a ação benéfica da terra nas lindas paisagens, na vida dos pássaros, nas flores, nos belos minerais e naturalmente na produção dos vegetais. Sua ação destruidora é demonstrada nos desmoronamentos, vulcões em atividade e terremotos. Os domicílios dos elementais da terra são as matas fechadas, rochas e também as margens das lagoas. Como os seus corpos são feitos de substância etérea fina, eles conseguem atravessar os corpos sólidos, como nós atravessamos o ar. Geralmente possuem suas moradias dentro da terra, próximas à superfície. Vivem em casas e têm a faculdade de atravessar portas e janelas fechadas. Acompanham a vida familiar com muito interesse, mas para os humanos são invisíveis. Cuidam das flores e plantas, árvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha. Os gnomos são atraídos pelas pessoas amáveis e dóceis. Brigas, desordem e falta de harmonia são para eles um suplício. Sua aparência assemelha-se muito à dos humanos. Eles adoram, como todos os seres da natureza, imitar os humanos e espelham tudo o que vêem – seja bom ou não. A estação que corresponde à atuação mais presente dos Gnomos é o Outono, e nos nossos sentidos eles regem o tato. Quando alcançamos a vibração da terra, ficamos em um estado de Paz e devoção. Se quisermos entrar em contato com os Elementais da Terra, é somente entrarmos em contato com a Natureza. Uma ótima forma de nos conectarmos com eles também é lidando com cristais e ervas. Embora alguns cristais sejam de elementos específicos, mas é sempre pedra bruta, portanto não deixa de ser do Elemento Terra.

23-Duende da relva

Os Duendes preferencialmente costumam vestir trajes medievais, não sendo relevante a época em que os enxerguemos. Lhes agrada por demais casacos marrons com vistosos botões, uma bela gola ornamental, botas resistentes ou sapatos longos. Suas cabeças são cobertas por Barretes pontudos ou Chapéus com abas. Seu aspecto contudo pode variar ligeiramente conforme a Região que habitarem. Alguns são pequeninos e rechonchudos, outros já são bem mais altos (no máximo até uns 15 cm) e esguios. Quando trabalham junto a Fadas e Elfos p/o Crescimento e Preservação das Relvas, unem suas energias a de seus companheiros Etéreos. Mas para isso isolam-se poucos pés abaixo da terra, nutrindo as Raízes Vegetais e Rochas. Nas Rochas normalmente estão sitiadas suas Aldeias. E nas Aldeias de Duendes as Figuras Femininas não costumam entrar. Os Duendes são excelentes observadores do Ser Humano. E procuram imitá-lo em diversas atividades. Com o poder de transmutar suas "formas-pensamento" facilmente conseguem por exemplo, copiar algum traje Humano que lhes agrade.

24-Fada dos dentes

A fada do dente é um folclore mitológico de muitos povos, que fizeram presentes para as crianças quando perdem seus dentes de leite. Tais invenções podem causar problemas significativos entre as crianças quando crescem, eles aprendem que esses seres amigáveis nunca existiu. Algumas vezes sinto traído por sua credibilidade inocente, enquanto as outras crianças estão orgulhosos de ter desmascarado a verdade por si mesmas. Muitas famílias de contribuir para a criação desses mitos, cuja tradição se estende em várias civilizações ocidentais. Por exemplo, em países de língua espanhola, em vez de fadas encontrar o " Fada do Dente " . Este pequeno animal, nome bastante comum, também é chamado de "Fada do Dente".

25-O ratinho coprador de dentes


Na Itália há um "elfo dental" chamado Fatina também caçar ratos (conhecido como Topino ). Na França, esse personagem é chamado La Petite Souris (o ratinho). Na Irlanda, há também um elfo dental, embora a tradição mais recente. E na planície, na Escócia, descobriu um costume semelhante ao mouse ou fadas: é um rato branco que compra os dentes de crianças com pequenas moedas. Tradições odontológicos de diferentes países foram reunidos e publicados no excelente livro para crianças: "Jogue seu dente no telhado: Tradições de dente do mundo", escrito por Selby Beeler e ilustrado por G. Brian Karas em 1998. Os rituais da "fada dental" tipicamente incluem: 1) uma criança que perdeu um dente colocá-lo debaixo do travesseiro e 2) que a criança, na manhã seguinte, encontrar uma moeda ou uma pequena nota no lugar onde ele colocou o dente na noite anterior. A menos generalizada indica que a criança pode colocar o dente em uma jarra de vidro, ao lado de sua cama. Na manhã seguinte, dentro do recipiente encontrar a moeda pretendida. Esta opção é mais fácil, dado que os pais será sempre fácil de tomar o dente de um vidro e coloque aí a moeda para olhar debaixo da almofada, o risco de que a criança acorda. A utilidade da "Fada do Dente" é oferecer uma pequena recompensa para as crianças que perdem dentes, porque esse evento natural pode ser traumática ou angustiante para eles. É uma forma de "mitigar" os efeitos das mudanças corporais.

26-Fadas

Diz a lenda que fadas, essas pequenas criaturas que fazem parte do mundo da deusa Aine, e que depende da harmonia, beleza e grande parte da nossa estabilidade emocional durante os longos meses de inverno, quando a natureza cai a quietude e a letargia, eles a acompanham e dormem amontoados em algum canto da floresta. Nas últimas semanas de primavera e quando o verão se aproxima alongamento dias e tomar as chuvas recentes dizem que as pessoas que acreditam em gênios de ar e as fadas tem que ir para a floresta para despertar é uma cerimônia, tudo isso é feito nas florestas para se conectar com os seres mágicos que a habitam, é. Uma cerimônia muito simples. Você tem que procurar um canto no coração da floresta que você tem mais perto. um lugar calmo no campo, no remanso de um rio, em torno das fontes e nos cantos dos espaços onde crescem flores e plantas que eles amam e falar com eles despertam como você fala com uma criança, ternamente, palavras Simples e enquanto você fala com eles, tente fazer algum som de cristal.

27-Elfos e suas origens

A quarta visão acredita que os elfos estão espíritos amigos familiares. A lenda da Escandinávia que a mulher olhou em vão para os seus filhos em todos os cantos, mas nunca encontrou-los, porque seus filhos se tornaram fantasmas goblins. Etimologicamente, "elfo" vem do Troll de casa , ou seja, dono da casa. Segundo o SAR , os elfos são espíritos fantásticos que habitam travesean algumas casas e causando distúrbios e batendo neles. Nas narrativas tradicionais, geralmente aparece sob a figura de velho ou uma criança. Embora a palavra "fada" vem do latim fata , vulgarism e fatum , que significa "sorte". Este é um ser fantástico que é normalmente representado na forma de uma mulher, que é creditado com poderes mágicos eo dom de adivinhar o futuro. Além disso, cada um dos três destinos são conhecidos como "fadas" . Os elfos também tem habilidades em adivinhação, esoterismo e ocultismo. Mas ele diz que suas magias são ineficazes contra alguém que tem um trevo de quatro folhas. Ele também afirma que o método mais eficaz para mantê-los longe é para mostrar uma imagem de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda, e foi ele que os banidos da casa de Deus. Neste dia santo, celebrado em 17 de março, é conhecida como a ocasião ideal para todos os duendes e outras criaturas fantásticas sair do esconderijo para fazer travessuras e calamidades semear em todos os lugares. Os elfos também são conhecidos como bruxas, feiticeiros e druidas satânico últimas dentro das tradições celtas.

28-Fada dos pássaros

ESSA É A FADA QUE PROTEGE OS PÁSSAROS .

29-Elfos

Os elfos são primos mais novos dos duendes, são rechonchudos, sua pele tem um leve tom esverdeado.São as criancinhas da floresta e, por isso mesmo, cuidam das plantas mais fáceis de se lidar, como gramas e folhagens novinhas.Adoram música e em todas as noites de lua cheia eles se reúnem nas clareiras onde, unidos numa grande roda, dançam até amanhecer.Dançam tanto que deixam na terra marcas em forma de círculo.Os elfos têm o estranho poder de entrar em nossos sonhos. Para sonhar com eles, muitas pessoas antes de dormir cantam ou assobiam musiquinhas alegres para atraí-los.São sempre sonhos inesquecíveis

30-Fada da relva

As Fadas sobrevoam as Relvas, lançando salutares e revigorantes energias sobre as Plantas. É comum em meio a esta tarefa dançarem em graciosos círculos, sempre comandadas por uma Entidade Superior de seu Reino como um Deva. Estas Fadas de pequena estatura (entre 6 a 10 cm), pertencem a uma singular espécie. Sua aparência como das demais Fadas é Feminina, contudo apresentam um claro diferencial; suas Asas são de formato Oval.

31-Follets

Follets são elementais da cidade. Assumem muitas formas: raios, flashes de luz. bolas luminosas, riscos coloridos no meio do céu. Surgem apenas à noite e caminham calmamente no meio da multidão. Como as cidades têm luzes artificiais, faróis e lâmpadas, os follets podem facilmente se confundir com o panorama urbano, e as pessoas não percebem a presença deles. Mas, quando aparecem em sua forma mais tradicional, se vestem com trajes típicos da Idade Média.Os follets são pequenos e bem-humorados. Trazem alegria para festas e espetáculos. Seus protegidos são pessoas especiais que quase nunca se aborrecem com os problemas da vida e que acham graça em tudo.

32-Fada Dedo de luz

Como se fosse uma criança de cinco anos e com a ponta dos dedos luminosos, assim se apresentam as fadinhas conhecidas como "dedos de luz". Dizem que são muito travessas e brincalhonas e que roubam os objetos entre risos. ...As atrai tudo o que reflete muita luz, como o ouro e os brilhantes. São muito rápidas, não há quem as veja quando estão roubando. Elas se desculpam de sua má fama dizendo que só tomam "emprestado", entretanto é bem conhecida a pouca memória dessas fadas, pois quando deveriam devolver o que tomaram "emprestado" é pouco provável que se lembrem onde guardaram o objeto. São muito caprichosas e fazem o que podem para alcançar seus propósitos. Quando não conseguem ficam muito nervosas e seus dedos desprendem muitíssima luminosidade. Os homens conseguem vê-las quando estão nesse estado, por causa da luz que emitem. Alguns foram até queimados e inclusive atiram longe o objeto que elas desejam. Muito poucas pessoas tem conseguido ter afinidade com os seres feéricos do fogo, porém dizem que quem conseguiu contatá-las obteve um grande poder. Sua amizade é poderosa e sua fidelidade inquebrável. Sua magia é uma das mais elevadas da natureza. O contato com as fadas do fogo nos concede força, valentia, coragem e paixão pela vida. Os seres do fogo são vigorosos e entusiastas; representam o instinto e a aventura que em parte significa a vida.

33-Fada Annie Dark



FADA OU FANTASMA !!! Quando Annie é bem tratada pelos moradores da casa a qual escolhe passar uma temporada, procura sempre recompensá-los, protegendo o lar contra infortúnios. Avisando sobre possíveis acontecimentos ruins e afastando as pessoas invejosas e falsas. Mas Annie também pode ser muito levada, escondendo os objetos de uso pessoal e atrapalhando o sono das pessoas. Annie se diverte puxando os cobertores e os pés de quem está dormindo. Ou então, fazendo pedidos no meio da noite. Um pedido de Annie Dark nunca deve ser ignorado, caso contrário, ela pode se irritar e atormentar os moradores da casa onde reside. Se no meio da noite, ouvir Annie Dark sussurrar ao lado de sua cama. Preste muita atenção! Ela pode te pedir algo ou te alertar de algo ruim que está prestes a acontecer. Se Annie lhe pedir leite e biscoitos (isso é o que mais lhe agrada), dê a ela o quanto antes. Se Annie ficar satisfeita, ficará em silêncio e não te aborrecerá por uma semana. Ou ainda, talvez, você a ouça rindo, feliz. Fantasma ou fada, Annie Dark é uma garotinha muito linda, de pele branca como a neve, olhos verdes como a mata e cabelos negros como a noite. Seu olhar e melancólico e hipnótico. Quem a encara nos olhos é incapaz de recusar qualquer pedido que Annie faça. Enquanto não fazer o que Annie lhe pede, grande amargura e aflição tomará conta de sua alma. Para atrair Annie Dark, apague todas as luzes de sua casa (ou pelo menos algumas, se você for medroso), acenda alguns incensos na janela de seu quarto (que deve permanecer aberta até o amanhecer, se possível). Espalhe alguns brinquedos na sala ou em seu quarto e deixe alguns doces (balas e pirulitos) perto dos brinquedos. Deixe uma porta do guarda-roupa aberta e vá dormir. Annie não ousa se aproximar de uma casa onde alguém esteja acordado, esperando por ela, pois é muito desconfiada e teme uma armadilha. As crianças gostam de brincar no escuro, batendo três vezes na porta do guarda-roupa e perguntando: - Annie Dark, você está aí? Se Annie Dark, de fato, estiver ali, deverá emitir algum ruído ou responder de outra forma, rindo ou suspirando. Essa é uma brincadeira muito sinistra! Não sei se eu teria coragem de brincar (não depois daquele episódio com o elfo no jardim), mas para quem não tem medo, pode se arriscar a procurar por Annie Dark em outros lugares sombrios da casa, como um porão ou uma dispensa. Mas, um último conselho, se não quiser aborrecê-la, evite levar uma lanterna, cuja luz seja muito forte. Annie prefere a luz da lua ou qualquer luz artificial que seja fraca. Ou uma vela. Mas nunca luz forte demais, pois ela se irrita e pode fugir, mas não, sem antes lhe pregar alguma travessura.

34-quem sou eu ???

Entre as brumas da noite, Ouve-se um riso tilintante… Quanto mais perto fico Mais o som é distante! Não sei se é sonho Ou se estou doente. Coisa que é certa para mim É que me sinto ausente… Vejo luzes brilhantes E silhuetas deslumbrantes Dançando num anele encantado. Girando e dançando No anel das fadas, Que fazem ferver o sangue Com suas antigas baladas. As canções são tão velhas Como o tempo, ou até mais! Suspensas nas mentes do mundo Tais melodias fatais

35-Leprechauns



Leprechauns são originários da Irlanda e, como os irlandeses, são criaturas um tanto imprevisíveis. Uma hora estão alegres, cantando e assobiando: de repente, ficam arredios e irritados sem causa aparente.Como acontece com todos esses seres, é importante que você veja o leprechaun, antes que ele o veja , pois ele se torna então mais cooperativo e talvez possa levá-lo a um de seus potes de ouro escondido. Mas ele é muito astuto e traquina, capaz de desaparecer num piscar de olhos.Gostam de fumar seus cachimbos com toda calma e dificilmente podem ser enganados. Adoram música e dança. Mas não vivem em comunidades porque são briguentos. Preferem o isolamento e o sossego de suas pequenas casas construídas nas raízes das grandes árvores irlandesas. O ouro é um prêmio raro. Os leprechauns, geralmente usam chapéus de três pontas. . . de vez em quando eles são vistos fazendo movimentos giratórios como piões usando seus chapéus como eixo.Após o seu trabalho diário o leprechaun gosta de se divertir à noite.Ele é conhecido como Cluricaun.Ele invade as adegas de vinho de surpresa e "curte"sua bebedeira desenfreada no lombo dos carneiros ou cães pastores noite adentro.Se algum dia você encontrar um leprechaun escondido na floresta, prenda-o com firmeza em sua mão e não desvie os olhos dele por um só instante. Se piscar, mesmo que por fração de segundo, ele desaparecerá de sua vista. Mas, se conseguir mantê-lo aprisionado pela força de seu olhar, o leprechaun lhe revelará, em troca da liberdade, onde se esconde o pote de ouro que fica no final do arco-íris.

36-Fada Julienne



RAPTORA DE CRIANÇAS . Você conhece a lenda de Julienne Melancólica? Ela é mais conhecida como a fada raptora de crianças. Semelhante à outra fada da escuridão, a Annie Dark, ela apareceria sempre à noite. Conta a lenda que ela entraria em cuja casa ouvisse uma criança chorando. Se esconderia em um lugar escuro e, na primeira oportunidade, se aproximaria da criança. Uma vez que é tocada por Julienne, a criança muda completamente. Se afastando das outras pessoas, tornando-se agressiva e tendo verdadeiro pavor de qualquer fonte de luz forte. Seu fascínio por Julienne chega a tal ponto que a criança não reconhece mais os próprios pais, e acredita que é Julienne sua verdadeira mãe. Crianças que são visitadas por Julienne Melancólica, tem um comportamento estranho. E quase sempre são vistas falando sozinhas. Isso quando não desaparecem por horas, para então, serem encontradas nos lugares escuros e isolados da casa. Uma menina, certa vez, foi encontrada por sua mãe no sótão. Todos procuraram por ela há três dias, quando ela brincava no jardim e simplesmente desapareceu. A menina estava encolhida em um canto, sussurrando para outra pessoa que só ela via e chamava de Mamãe. A menina não reconheceu a própria mãe (que aliás só encontrou porque ouviu uns barulhos estranhos vindo do sótão) e se mostrou muito agressiva. Só o pai da menina conseguiu tirá-la do sótão. E quando a menina viu a luz do sol, começou a gritar desesperada, que a luz queimava. Só quando sua mãe puxou a cortina, ela se acalmou um pouco. Nos dias seguintes, a menina (acho que se chamava Lenor ou Eleanor, algo assim) passou as noites em claro, sempre brincando pela casa com sua amiga invisível. Não importava o quão duramente seus pais a repreendiam e a colocavam na cama, ela se levantava e continuava rindo e falando sozinha. Seus pais a levaram até um especialista, pois acreditavam que ela estava louca, mas o especialista disse que não havia nada anormal com a menina e que era normal crianças da idade dela terem amigos imaginários. Os pais não se convenceram e procuraram a ajuda de uma médium. A médium foi até à casa onde a família Fields vivia e disse que havia um espírito sombrio que ansiava levar a alma da filha deles. Muito assustados, eles se mudaram de casa. A pequena Lenor voltou ao normal, embora, ocasionalmente, tivesse alguns pesadelos. Tudo parecia estar bem, até que uma noite a senhora Fields foi até o quarto de sua filha, e após ter um pesadelo onde uma mulher estranha se aproximava de sua filha e a levava com ela. O mais sinistro era que o tempo todo, a mulher chorava e suspirava. E não parou nem mesmo quando pegou a menina e a levou embora com ela. A senhora foi até o quarto de sua filha, mas não a encontrou na cama. Uma das portas do guarda-roupa estava aberta. E dois pares de pegadas (sendo um de sua filha e outro, provavelmente de uma pessoa adulta) sujas de barro que iam e vinham da cama até o guarda-roupa. Desesperada, a senhora Fields revirou o guarda-roupas, mas não havia nada ali. Ela procurou por sua filha por toda a casa, mas não a encontrou. Ninguém nunca mais soube nada sobre a menina e ela continua desaparecida até hoje. A lenda diz que no terceiro dia, do terceiro mês, às três horas da manhã, a criança a qual Julienne escolhe, desaparece sem deixar rastros. Julienne levaria a criança para um mundo sombrio, abrindo algum tipo de portal mágico. Este portal poderia ser um espelho de corpo inteiro - antigamente, acreditava-se que espelhos seriam portais que os espíritos usariam para virem para este mundo, por isso, era um costume, cobrir todos os espelhos à noite, para que os demônios não atravessassem para esta dimensão - ou qualquer lugar que ela escolhe para abrir o portal. Julienne convidaria a criança para ver vaga-lumes (dependendo da versão, podem ser coelhos ou borboletas) em sua floresta. Uma vez que a criança aceitasse, ela a conduziria pela floresta escura, até uma clareira. E quando a criança perguntasse: - Mamãe, onde estão os vaga-lumes? Julienne mostraria sua face cadavérica e devoraria a criança. Ela moraria em uma casa feita de ossos humanos e prenderia as almas das crianças nas árvores em sua floresta obscura. Por isto, as árvores de sua floresta são conhecidas como "Árvores Sussurrantes". Os sussurros das árvores, na verdade, seriam os lamentos das pobres almas aprisionadas das crianças. Julienne sairia vagando noite afora, cantando uma lullaby triste (assim como Annie Dark). Sempre atenta, à procura de uma porta ou janela que estivesse aberta e houvesse uma criança chorando na casa.

37-Cavernívola



O SÁBIO DAS MONTANHAS . Cavernícolas habitam as cavernas das montanhas. Bastante diferentes dos outros elementais, preferem a calma e o silêncio do fundo das cavernas. No mundo todo existem lendas sobre pessoas que se refugiaram nas cavernas para escapar de problemas e quando voltam à luz do dia se sentem mais tranqüilas. Nas montanhas do Tibet havia monges que viviam em cavernas secretas.No Japão, conta-se que a filosofia "ninjutsu", praticada pelos lendários guerreiros ninjas, foi criada nos anos em que eles se esconderam em cavernas . Teriam os monges e os ninjas recebido a influência dos cavernícolas? Impossível responder com precisão. Ninjutsu significa "a arte de ser invisível", e a invisibilidade é uma característica dos elementais. As coincidências são muitas, mas os cavernícolas gostam de segredo, quase não se conhecem histórias sobre eles: talvez a verdade sobre esses possíveis contatos entre humanos e elementais das cavernas seja revelada. O que se pode afirmar a respeito desses seres é que eles protegem os tesouros das terras, as pedras preciosas e a água pura que brota das minas. Entre os elementais, os cavernícolas são os mais próximos dos gnomos.

38-Fada Peeira



Peeira ou fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são a versão feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza. A peeira tem o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos. Uma grande fato que todos sabem é que a Peeira é uma moça cujo os dons são voltados a lobos e lobisomens, mais o mais incrível ainda é que não se muita coisa sobre elas na internet. Por incrível que pareça a única descrição do wikipédia sobre elas é de apenas um parágrafo e nada mais. Mais a Peeira é uma criatura que segundo a lenda, seria a sétima filha de um casal ou ainda uma fada. Sua lenda provêm de Portugual e não é muito conhecida aqui no Brasil. Acredito que de fato, a Peeira seja um elemental. Não necessariamente uma fada. A Peeira é uma jovem que costuma andar na companhia de uma alcatéia, a qual controla. Versões mais sombrias da lenda, contam que ela seduz os homens que encontra em seu caminho para depois transformá-los em comida para sua alcatéia. A deusa Hécate é um tipo de Peeira, que pode ser vista em clareiras ou esquinas, ora com uma matilha, ora com uma alcatéia. Acreditava-se que, nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. Ela enviava aos humanos os terrores nocturnos e aparições de fantasmas espectros. Era associada à deusa Perséfone, a rainha dos infernos, lugar onde Hécate vivia. Dada a relação entre os feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da Antiga Grécia lhe faziam oferendas com cachorros e cordeiros negros no final de cada lua nova. Era representada com três corpos e três cabeças, ou um corpo e três cabeças. Levava sobre a testa o crescente lunar (tiara chamada de pollos), uma ou duas tochas nas mãos e com serpentes enroladas em seu pescoço. Seus animais eram os cachorros, lobos e ovelhas negras. A Peeira também é considerada por muitos como um tipo de lobisomem. O que acho que não tem nada haver, pois não há nenhum relato que ela tenha assumido a forma animalesca do lobisomem. Podemos ver que há algumas versões sobre tal ser, uma bem sombria por sinal e outra menos má. Mais podemos ter certeza do fato que a Peeira é o ser destinado a servir, ou orientar as criaturas raivosas e de espíritos perturbados que são os lobisomens. Ela seria como uma fonte que traria paz ao espírito perturbado acalmando a fera e fazendo-a raciocinar melhor, uma alcateia que possuir uma peeira é uma alcateia poderosa, pois além de seu dom de calma ela tem o dom de se comunicar com os lobos e lobisomens. Uma outra ideia que temos sobre ela é que ela poderia ser uma bruxa, mais nao uma bruxa má, mais sim uma bruxa elemental, da qual seus dons estão voltados a natureza.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

39-Gremins


Gremlins são muito curiosos e vivem desmontando relógios, rádios e outros aparelhos domésticos. Só que depois não conseguem montar de novo e acabam deixando tudo de qualquer jeito.As casas que têm gremlins estão sempre de pernas pro ar, as coisas vivem quebrando e ninguém sabe por que.Os gremlins adoram sumir com as coisas, principalmente com objetos pequeninos. Quando isso acontece, o segredo é falar assim:"São Longuinho, São Longuinho, devolva o que eu perdi que dou três pulinhos." Os gremlins acham isso tão engraçado que devolvem mesmo o que roubaram.

40-Seja livre



Abra as suas asas e deixe a fada que está dentro de você voar.

41-Significado das fadas



As fadas representam os poderes do espírito e as capacidades mágicas da imaginação. As fadas são seres folclóricos capazes de realizar feitos extraordinários e realizar desejos. A palavra fada vem do latim Fata, que significa fado ou destino. As fadas têm a sua origem nas mitologias grega e romana, e eram elas as responsáveis por escrever o destino das pessoas, do nascimento até a morte.

42-Simbologia das fadas



A fada simboliza, numa perspectiva psicológica, o poder ou o desejo do homem de construir ou alcançar, com a sua própria imaginação, projetos e desejos inalcançáveis. A versão ocidental moderna das fadas surgiu na Irlanda, como uma mensageira do outro mundo dotada de magia. As fadas costumam aparecer à noite, com um anel ou varinha mágica, que representam as insígnias do seus poderes mágicos, e desaparecem rapidamente deixando a sensação de ilusão. De acordo com as suas origens, as fadas simbolizam os fios do destino dos homens. São elas que tecem o destino, e cortam o fio da vida quando chega a hora da morte. Geralmente, as fadas aparecem em grupos de três e cada uma simboliza as três principais fases da vida: juventude, maturidade e velhice, ou ainda nascimento, vida e morte. Como são as fadas responsáveis pelo destino, em suas aparições elas também realizam, ou não, os desejos mais ambiciosos das pessoas. As representações das fadas aparecem muito associadas às imagens da lua, de florestas, grutas e rios, pois elas são seres sobrenaturais da Mãe-terra, e estão ligadas aos ciclos naturais da vida.

43-Símbolo das fadas



Símbolo Fairy Tail

Símbolo Fairy Tail
O símbolo Fairy Tail (cauda de fada, em português) representa uma fada em miniatura. Fairy Tail é o nome de um mangá japonês, histórias em quadrinhos típicas japonesas. Formado por traços alongados que têm aparência de caudas, de cima para baixo cada um dele apresenta um significado, conforme abaixo: O cabelo da fada em movimento em decorrência do sopro do vento é a imagem representada pelo dois primeiros traços. As asas da fada (desenhadas para cima) são formadas pelo terceiro e quarto traços. O rabo da fada é constituído pelo quinto traço, o qual é finalizado por uma espécie de seta na ponta. As pernas da fada são representadas pelo traço que aparece do lado oposto ao traço que representa a cauda. A sua seta na ponta representa os pés posicionando-se para aterrar no chão após um voo. O enredo do mangá Fairy Tail trata das aventuras de Natsu e de uma jovem, Lucy Heartfilia. Lucy tem 17 anos e quer se tornar um membro do Fairy Tail, uma guilda de feiticeiras, na verdade, fadas misteriosas que fazem o bem. Natsu pertence à guilda (uma espécie de clã) e é ele quem convida Lucy para entrar para o Fairy Tail, tornando-se companheiros juntamente com o gato falante Happy. Tudo acontece no Mundo Mágico, terra de magia em que os feiticeiros estão no topo da hierarquia. Lá, os membros da guilda são controlados por um Conselho, que por sua vez, recebe ordens do governo dessa localidade. Conheça a simbologia das fadas.

44-Fada Aguanne



Fada Que possui forma e Medida Humanas, com aspect Sedutor. Possui longa cabeleira UMA, Doce Voz e Grandes seios Que alcançam ATÉ o joelho. Seu unico defeito E tér voltados ósmio PES Pará Trás. Habita uma zona italiana de Trentino. Portanto E visível como Sextas-Feiras e Junto AOS rios, Ja Que Elegê ESSE dia parágrafo los SUAS Margens colocar SUA Roupa parágrafo Secar. Ela E considerada uma defensora da Natureza e PODE voltar-se contra aqueles Que contaminam como Águas Onde vive. Entao PoDE trocarte uma forma, convertendo-SE NUMA MULHER MUITO VELHA FEIA QUE Homens de e ataca OS. Inclusive PODE chegar a enrolar SEUS Longos Cabelos NAS Pernas fazer individuo e Arrasta-lo par o Fundo das Águas e mata-lo. Em algumas regions dos Alpes recebe OS nomos de Vivene, Pantegane e Bregostene. E UMA fada Associada FERLITIDADE.

45-Fada Aine



Fada que Habita com sua irmã margens Fenne NAS fazer Gales Lago Gur de. E UMA Mulher Muito bela, de Longos Cabelos dourados Que se penteia Junto a Margem com hum pente de ouro. Ela era adorada nd véspera do Solstício de Verão (HN) e aparecia nd Noite de São João. Rainha dos Reinos encantados ea Mulher do Lago, E UMA fada do Amor, da Fertilidade e fazer Desejo. Possui hum carater Benevolo, porem DEVE-SE ter Cuidado AO Invoca-la, POIs ELA possui o Poder de conversor como PESSOAS los animais. Fada Muito Poderosa, cujos Simbolos Mágicos São: "Uma Égua Vermelha", Plantações férteis, o gado EO ganso selvagem. Ritual: Pará Chama-la bata Três Vezes sem tronco de uma Árvore com flores Brancas.

46-Fada Anjana



E uma fada Que personificação de uma bondade. Possui hum Rosto belo e atrativo, com Longos e Muito Finos Cabelos Claros e de Pelé branca. Mede Entre cinquenta ATÉ Cento e Sessenta centimetros de Altura. Aparece vestindo túnica comprida UMA NA cor branca, EUA Sandálias e geralmente lev los UMA de SUAS Mãos hum bastão Colorido com PROPRIEDADES Mágicas. Adorna SEUS Cabelos Com guirlandas de flores silvestres de núcleos Diversas. Sé Alimenta de Frutas do Bosque de e mel. ELAS ajudam a encontrar O Caminho de Volta a TODOS aqueles qué si perdem bosques in SEUs. Socorrem OS enfermos com UMA Bebida milagrosa, cuidam dos Rebanhos e limpam como Fontes e OS Arroios. Dizem Que como anjanas conhecem a Linguagem da Natureza e conversar com PODEM OS e animais como Fontes. Premiam como PESSOAS generosas e de bom Coração. Vive los grutas UO covas secretas Onde Guardam fabulosos Tesouros. E uma fada Que TEM o Poder de conceder Desejos e de CURAR.

47-Fada Aráptes



Fada naturais da Sibéria. E UMA Jovem Muito bonita, COM tamanho semelhante de UMA MULHER normais de e Formas de graciosas. Vive NAS proximidades das Correntes d'Água. E protetora da Natureza. RITUAL: Ofereça-LHE UM pãozinho de centeio com hum pouco de mel. Coloque um pé de Oferenda a qualquer árvore.